quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

UM NOVO TIPO DE SINCERIDADE




Segundo Groucho Marx, a sinceridade têm a seguinte definição "O segredo da vida é a sinceridade e a conduta correta. Se você consegue fingir essas duas coisas, está com a vida feita".

Velho, hoje vivemos boa parte de nossa vida nessa mentira. Querendo agradar gregos e troianos, ou crentes e não crentes.
Preferimos não perder tempo e energia em conversas para ser sinceros. Por que ciramos essa cultura de deixar as coisas passarem para não termos siituações de desconforto, ou então porque investimos mais no nosso "IMPOSTOR", em vez de sermos sinceros, e expor nossa maneira de pensar, sem ofender os outros lógico?
Pense numa situação de trabalho, igreja, estudos, família, enfim as pessoas que cercam o seu cotidiano.
A pessoa que você está tendo problema, passa por você e faz a pergunta clássica, "E aí? Tudo bem?", muitas das vezes, ou grande parte delas, respondemos "Tudo bem", e assim não precisamos ter o desconforto, o gasto de energia e tempo para resolver questões que estão pendentes, e que sempre voltam a tona, a situação que precisa ser resolvida.
O certo, acredito eu, que a nossa posição deveria ser. "Pow velho, na verdade, tenho algo pra conversar com você. Será que poderíamos convesar na hora do almoço?"
Velho, quantas vezes na última semana dei a resposta "Tudo bem"? Quantas vezes simplesmente me pareceu mais simples não ser sincero? Quantas vezes permanecer calado deixou que um relacionamento ficasse onde estava quando um momento de sinceridade poderia ter aprofundado?

SEJA SINCERO!!!!!!!!!!!!!!!!!

É exatamente que Jesus fez em algumas situações, quando confronta os seus discípulos referente a sua fé ser pequena(Mt 14.28-31) ou então quando chama os fariseus de hipócritas e víboras(Mt 23.29,33). Jesus censurou duramente seus amigos, contudo ensinou-os com compaixão e amou-os sacrificialmente.
Em algumas vezes o lado conveniente, é muito mais fácil de ser aceito, você rema de acordo com a maré, está indo todo mundo pra lá mesmo, sussi. E com certeza a siceridade dá muito trabalho velho. Você terá de pensar muito, pra se expressar da forma correta de dizer algo, verificar se a sua motivação está correta, de conversar a fundo sobre um assunto difícil.
É a realidade de encarar minhas ansiedades, de um coração palpitante e mãos suadas, quando corro o risco de ser sincero.

No entanto, se queremos que nossos relacionamentos cresçam, a sinceridade é inegociável. Sem sinceridade, qualquer relacionamento sofre pela falta de confiança, e isso pode causar muito sofrimento. Sem verdade, a confiança se desgasta!!!!

Este ano pretendo me policiar para buscar relacionamentos sinceros, sei que não será fácil, pois com certeza ouvirei coisas que posso não gostar, mas se for fruto de um relacionamento sincero, vou pagar pra ver velho. Se precisar ter uma conversa franca com alguém, vou procurar não deixar para amanhã.
A verdade força uma decisão significativa: aceitar ou rejeitar.
Se nos comunicarmos de forma sincera, em algumas ou grande parte, seremos rejeitados. Mas acho que vale a pena pagar este preço.
Por que é muito mais fácil ser amável do que ser sincero.

POR ISSO, QUERO BUSCAR UM NOVO TIPO DE SINCERIDADE!!!!!!!!!!!!


God Bless You All...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO!!!


É velho, por incrível que pareça, e quem me conheçe sabe muito bem o que digo, gostei muito do Rio. Fiquei no centro da cidade, bem perto do Aterro do Flamengo e do Botafogo.
Posso dizer realmente que o Rio continua lindo. Minha lembrança era 30 anos atrás, quando passava alguns dias na casa de um tio na Tijuca, andava pela Praça Saens Pena, comia um sanduba no Bob's, e lógico fui ao Marcanã, ver o Vascão guanhar do Fluminense.
Bem memórias a parte, os dias que ficamos no Rio foi tmabém pra quebrar um pouco do medo de uma cidade muito violenta. Com certeza em alguns ponto o bixo deve pegar, mas por onde andamos foi muito tranqüilo, fomos ao Riosul, e o Shopping de Botafogo, uma caminhada pelo calçadão em Botafogo.

Fiquei tão empolgado que comentei com a Claudia que vamos voltar com mais tempo para passear. E com certeza vou poder aproveitar mais um pouco desta cidade chamada Maravilhosa.

E por isso e outras que o Rio de Janeiro continua lindo.

God Bless You All...

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

REFLEXÕES

"Parem de confiar no homem, cuja vida não passa de um sopro em suas narinas. Que valor ele tem?"

Isaías 2.22

God Bless You All...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CASAMENTO DE MARCOS E NATY BOTELHO!!!!


Meus queridos, estive esse final de semana na cidade maravilhosa. E realmente é muito maravilhosa.
Duas situações maravilhosas ocorreram neste final de semana. Vou tentar descrever o primeiro:
O casamento de Marcos e Naty, algo maravilhoso, pude participar de uma cerimônia que mostrou muita emoção, descontração, comprometimento, uma igreja maravilhosa.
A entrada da Naty foi marcante, com um solo de clarim e logo em seguida a marcha nupcial, causou um frisson na igreja.
Pude ficar num lugar privilegiado de frente para o Marcos e a Naty, pude captar cada reação deles durante toda a cerimônia, os momentos de reflexões, a de atenção, e principalmente os de emoções, eles realmente vivenciaram este momento. Quero dar uma pausa com relação a eles, e comentar a emoção do MV, ao ver seu grande amigo(companheiro) realizando o sonho de se casar, acredito que muitas coisas passaram pela cabeça deles, memórias de tudo que já passaram, chorou durante toda a cerimônia, algo tremendo, MV sua hora vai chegar velho!!!!!!!!!

Voltando ao casal, a declaração do Marcos foi muito a cara dele, prometendo amar a Naty acima do seu ministério e amigos, heehehhehe. Depois de cumprimentar os sogros e padrinhos da noiva, correu para os braços de seus amigos, que estavam na primeira fileira, foi emocianante.
Mas o ápice foi a despedida da Ivone(sua mãe), aí ninguém aguentou, o choro foi coletivo. Tudo maravilhoso.
A festa, ahhhhh a festa, simplesmente num dos lugares mais tradicionais do Rio, Confeitaria Colombo. Tudo muito gostoso, conversei bastante com o Sr. Toninho, pai do Saulo, um figurassa, muito loko, twitero de marca maior, e conversei também com o Josias outra figurassa.
Rolou um festere de gala, os meninos fazendo ginastiquinha, dançando Thriller, a galera extravasou, dançaram muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitooooooo.


Com relação a segunda situação maravilhosa, vou deixar pra o próximo post, hehehehehehehe



God Bless You All...