segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA!!!!




Bom, gostaria de fazer uma analise sobre o que eu estava lendo e meditando antes do culto ontem, e sobre o que o Pastor Almir pregou.

Eu estava lendo o livro de Ageu, que apesar de ser um livro pequeno do Antigo Testamento, creio eu que é um livro que nos ensina muitas coisas, principalmente sobre as nossas prioridades.
Ageu nos ensina sobre quando você dá prioridade a Deus e à sua casa, somos abençoados e não amaldiçoados, e entenda isso como parte espiritual e não material.
A obediência atrai o ânimo e o poder do Espírito de Deus.

Ageu foi um profeta na mesma época de Zacarias, e juntos eles incentivavam os exilados, que tinham voltado do Egito, para reedificar o templo. O nome do profeta significava "festivo", provavelmente teria nascido na época de uma das três festas peregrinas(dos Pães sem Fermento, de Pentecostes e ou das Cabanas).

Então. Ontem,02/12/07, o Pastor falou sobre a busca de um avivamento e os pontos que precisamos avaliar para podermos vivenciar esse avivamento que tanto desejamos.
5 passos, e o pastor nos mostrou alguns deles.
Tipo como se a minha prioridade está no jogo do meu time, na televisão, no passeio no parque, ou ficar com os amigos conversando em vez de estar na Casa de Deus.
Algo está errado, pois temos que nos expressar como o salmista quando diz "Alegrei-me com os que me disseram: Vamos à casa do Senhor"Sl 122.1

E no livro de Ageu, Deus não está contente com as prioridades do seu povo, que já tinham se estabelacidos, contruiram suas casas e se preocupando somente consigo.

Então Deus manda um email via Ageu, pois só ele e Zacarias tinham acesso e senha para trocar email com Deus:

Que diz mais ou menos o seguint: Aí moçada tá todo mundo preocupado como o carro que vai comprar, o apto que vai escolher pra morar, se vai dar pra comprar uma casa na praia do Mariscal, enfim cada um tentando se firmar socialmente.
Enquanto o templo de Deus estava abandonado, então Deus no cap. 1 dá um se liga na galera, e começa a mexer no bolso, na agricultura, na bebida, ou seja nada satisfazia o povo.
Qual era o comprometimento deste povo, era somente quando interessava? Será que isso só aconteceu no Antigo Testamento, ou podemos presenciar hoje essa situação de falta de compromisso?
Me pergunto, qual é o meu verdadeiro comprometimento com Deus, independente de religião, crença ou doutrina. Com o que e com quem tenho me comprometido? É uma pergunta meio pesada. Será que meu compromisso realmente é com Deus? Ou é com o pastor, com líder de ministério, com a minha esposa, enfim onde está meu compromisso?
E em cima disso como estou buscando o avivamento?

E aí eu pergunto, como Ageu lidou com tudo isso?????

Deus, no capítulo 1 encoraja os filhos de Israel, que Ele tinha feito uma aliança quando eles sairam do Egito. Que o Espírito Dele estava com eles, e não era para temer.
Deus profetiza através de Ageu, que Jesus Cristo voltaria pela segunda vez, no capítulo 2 versículo 6, onde Jesus julgará todas as nações, o juízo divino.

Meu irmão, e o que nós estamos fazendo para que isso aconteça, quando Jesus vier pela segunda vez, quando a glória da segunda casa será manifestada, onde Ele julgará todas as pessoas, onde haverá muitas pessoas que serão condenadas a tribulação eterna.

E como nós podemos ajudar essas pessoas a participarem da Glória da Segunda Casa?
Acho que podemos relacionar com o que o pastor pregou neste domingo, nós temos que impactar as pessoas, ao ponto de pessoas se quebrantarem diante de nós, virem chorando, e pedirem perdão pelos seus pecados.
Por isso temos que buscar esse avivamento individualmente, para quando nos juntarmos possamos realizar coisas maravilhosas no nome de JESUS CRISTO, creio que será a única maneira das pessoas, que estão indo para uma tribulação eterna, possam participar da Glória da Segunda casa.

Meu querido, pense nisso, pois eu e você podemos fazer uma grande diferença nas pessoas que nos cercam.

GOD BLESS YOU ALL!!!!!!!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Nooooossssaaaa João!

É muito real tdo isso q vc escreveu. Bela interpretação dos dois textos. Tanto o de Ageu como o de Habacuque...

Acho que realmente tudo se resume em 'prioridade'. Ela que norteia nossas decisões e acaba decidindo o quanto de 'glória' carregaremos em nossa vida, espalharemos nos nossos convívios e receberemos nas igrejas...

Prioridade sim, a forma de ver a segunda casa cheia de muita, muita glória!
Deus em primeiro, família e depois sim, nossos demais interesses.

Abraços pra todos!

Caio Kaiel disse...

primeiro que fico feliz de ver mais um blogueiro - seja bem vindo! E como digo a todos que iniciam esta aventura... "não se cale!"...

segundo, e principal, eu também estava assistindo esta pregação e fui incomodado... além disso, não de hoje, mas estou incomodado pelo que eu devo fazer por isso...

Se o teu texto realmente foi um convite, numa bela provocação, saiba que estou querendo trabalhar... (temos que conversar logo).

Deus te Abençoe Irmão!

Anônimo disse...

É Jo!!!!!!! Eu acho que a galera tem que se perguntar qual é o tesouro deles. Porque a bíblia diz que aonde está o nosso tesouro aí também estará o nosso coração. Se o Senhor é o nosso tesouro, ele será a nossa prioridade. Mas se as coisas do mundo e nossos interesses são mais importantes...
Nós estamos juntos nessa busca de avivamento Jo!!!!!! E clamamos como Habacuque: Aviva a tua obra oh Senhor!!!!!!
Um abraço!!! Não podia deixar de escrever, você escreveu no meu né, heheheheh!!!!! Te amo!!!!!!

Ju

Gabriela Liebert :) disse...

Eitaaaaa

Quem tá lendo é o Ju!

Vigiiiia!