quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

QUANDO ORARES!!!!!



"Mas quando você orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará." Mt 5.6 - NVI.

Sabe, as vezes me pergunto, será que realmente a oração têm que ser eloqüente? Será que precisa ser demorada? Será que muitas vezes não fica parecido muito com os fariseus, os quais Jesus trata neste texto?

Não sou contrário a esses, nem um pouco, só acho que algumas vezes estrapolamos um pouco nossas orações, pois como a Palavra nos mostra, que antes mesmo de eu abrir os meus lábios, Ele já conhece o desejo do meu coração, ou seja é forma de externar o que Jesus já sabe, correto?

Nesse texto Jesus não critica o oração pública, mas condena a oração pretenciosa, ostensiva(com alarde), e que atrai a atenção.
Jesus enxergou a intenção deles de se promoverem e mostrou que a essência da oração não é exibicionismo, para que todos prestassem atenção na suas orações mostrando quanto são "santos", mas sim a comunhão com Deus em particular, poder falar e ouvir o que Ele quer de nós.

Posso te garantir que não sou uma pessoa que oro bastante, longe disso, e creio que é umas das minhas grandes falhas.
Mas posso te garantir, que quando tenho o meu momento com Deus no meu escritório(aposento) é algo maravilhoso, pois só está eu meu Pai amado. Sei e entendo que deveria realizar mais vezes estes encontros, pois é algo incomparável. Mas em função da nossa "eterna correria do dia dia", deixo muitas vezes de realizar este bate-papo com quem realmente se importa comigo.

Por isso que vou me dedicar esse ano a orar mais. Experimentando mais vezes momentos de oração em particular. Abandonado qualquer busca de aprovação dos seres humanos.

Pois muitas vezes podem nos julgar por quanto alto eu oro, quanto eloqüente sou, ou quanto minha oração é demorada, e por falar nisso, como diz o Pr. Fioravante, não precisamos usar muitas palavras para que o poder de Deus seja manifestado, simplesmente crer que tudo posso naquele que fortalece, quando cumpro os seus mandamentos e ando de acordo com a sua Palavra.

Por isso preciso estar buscando mais o meu Deus, neste ano que está começando, em secreto, que em secreto tenho certeza que Ele me recompensará, EM NOME DE JESUS!!!!!!!

THAT'S ALL FOLKS.

GOD BLESS YOU ALL!!!!!!


CRÉDITOS DA FOTO: ORKUT DO MISSIONÁRIO MARCELO.

2 comentários:

Gabriela Liebert Marold :) disse...

Eu também quero! Quero orar muito mais nesse novo ano! Ter mais intimidade com a pessoa que mais me ama - e a que eu mais amo. Preciso conversar com o meu marido - que é o segundo no meu coração, com Jesus, que é o primeiro, sei q preciso me dedicar mais...
Mas é verdade que gosto de orar qdo estou no banho, no trânsito, tendo, como diz a Cláudecindra, conversas com Jesus...E ele nos ouve.
E tô fora dessas orações cheias de palavras difíceis, que não expressam o coração, mas o vocabulário! Como diz o Marion..."Jesus, o negócio é o seguinte..."

Heheheheh
Beijossss pra todos

Anônimo disse...

Eu penso que alem de orarmos mais , precisamos descansar,confiar ter a certeza que ele nos ouve em todo tempo,nas coisas grandes e pequenas,séria ou banais nós temos um Deus que nos ouve !!!
Se eu que sou pequena e falha ,paro pra ouvir minhas filhas, quanto mais o nosso Deus nos ouve e aquilo que for melhor faz por nós !!!

ABRACINHOS CLAUDIA...