segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

PESSOAS PERFEITAS????







Estou lendo um livro que vem me questionando várias coisas, principalmente como tenho realizado o meu chamado.

Meu, algumas vezes deixo o livro na prateleira pra não me questionar muito, mas algumas coisas estão vindo a tona. O escritor trata à respeito das pessoas perfeitas das nossas igrejas nos dias de hoje.
Como tratam pessoas diferentes do seus costumes, ou liturgias. Porque temos, mesmo inconsciente, acolhemos mais fácil quando as pessoas são meio que nosso protótipo.

Alguém falaria, é mais fácil eu me identificar com a minha tribo. Com certeza não há nada de novo nessa afirmação.

Ou então porque amamos as pessoas até acharmos que podemos convertelas, não conseguindo, essa pessoas que investimos tempo, amor, dedicação, simplesmente não interessa mais, pois ela não quiz o que eu iria propiciar a ela.

E será que realmente somos essas pessoas "perfeitas" que achamos, afinal eu encontrei a Verdade que liberta, por isso eu sou acima de qualquer suspeita.
Alguma semelhança com os fariseus, que oravam em voz alta, os caras se achavam.
E na realidade Jesus bateu de frente com essa raça, mostrando para que realmente Ele tinha vindo.

Segundo as estatísticas do EUA, a igreja que está alcançando pessoas comuns com menos de 40 anos, é bem provável que uma a cada 03 mulheres tenham feito aborto. Uma ou duas em cada seis foram abusadas sexualmente.Mais de seis dentre dez, acha que melhor é viver junto antes de realmente casar, para evitar a papelada do divórcio. A maior parte é sexualmente ativa. A maior parte dos homens lutam contra a pornografia. Um a cada cinco tem problema de uso excessivo de drogas ou alcool.

Tudo bem isso corresponde aos numeros americanos, mas isso não é muito longe da nossa realidade brasileira.
Drogas, estrupos, bebidas, aborto, quase não aparece esses assuntos em nosso dia a dia?

E essas são as pessoas que Cristo quer salvar. Advogados, peão de obra, prostitutas, médicos, executivos, tatuadores, traficantes, branco ou preto, rico ou pobre. Eles estão por aí. Será que eles são bem vindos em nossa igreja?

Nós precisamos entender o mundo arrasado que vivemos. Devemos estar pronto para ofercer cura e esperança, a mesma que Jesus ofereceu a Zaqueu, à mulher samaritana, à mulher que foi pego em adultério. Podemos amorosamente aceitá-los "como estão" e oferecer-lhes amor e cura, como Jesus fez ao dizer:"Vá e não peques mais".

Para isso, devemos entender que nós também estamos cansados e necessitados de um Salvador. Precisamos mostrar a outras pessoas que através de um quebrantamento, de uma dependência diária de um Salvador misericordioso que traz cura pra a alma e esperança para o futuro.

Bem, isso é um pouquinho do que tenho sido confrontado neste livro, e realmente espero que faça você analisar como você tem levado sua vida como uma "PESSOA PERFEITA".

God bless you all.

John Lennon.

3 comentários:

Jú Prestes disse...

E aí, Johnny??

ñ li esse livro ainda, mas teu post me lembrou a nova série da NewSpring Church, "No Perfect People Allowed".
Se tiver um tempo, vale a pena... trata-se de mensagens um tanto qnto confrontantes ao ego e à nossa "perfeição". Bem ao estilo Perry Nobel!

bj e q Deus abençoe vcs!

Gabriela Liebert Marold :) disse...

Bem, como eu disse na nossa escola bíblica... Minhas virtudes como líder:
- Sou bonita
- Sou querida
- Sou perfeita!

Huahauahuauh
Legal, quero ler esse libro tbém!

By the way, passa lá no meu blog.
Gabeelady is back!

Rodrigo Santos disse...

Koe John !!
Entaum cara excelente livro.. na verdade boas indicações pq A Cabana é show tb !
Espero as proximas sugestões, esse daqui a pouco acaba rsr !
Abraço grandasso !!