quarta-feira, 15 de julho de 2009

O REI DO RIO TÁ PRESO!!!!!!!!!!!!!

O que pode levar um cara como o Romário a entrar numa bancarrota dessa?
Um cara que conquistou tudo o que conquistou, títulos e mais títulos. Levou o Brasil pra copa de 94 aos 44 do segundo tempo naquele histórico jogo contra o Uruguai.
Brilhou no Vasco, Flamengo, Fluninense, PSV, Barcelona, sem falar em seleção brasileira.
Mas infelizmente na mesma proporção de sucesso na sua vida profissional, teve inúmeros tropeços em sua vida familiar, ao ponto de estar preso em uma delegacia na Barra da Tijuca.

Li bastante comentários a respeito do caso, mas um que me chamou atenção é com relação aos valores da pensão, e porque que no Brasil a única maneira de alguém ir preso numa velocidade muito rápida é quando a pensão alimentícia está atrasada??????

Quero deixar claro que não concordo nem um pouco com estilo e padrão de vida do Romário. Mas o que quero questionar é porque a lei é aplicada tão rápida somente neste caso?

Por que o Sr. Sarney que mete a mão no jarro a muito tempo, comprou praticamente o Maranhão só pra ele, não acontece nada. O cara tem uma fundação que recebe recursos para incentivos culturais da Petrobras pela Fundação José Sarney, sediada no Maranhão.
Matérias publicadas pela imprensa mostram que a instituição teria repassado parte de R$ 1,3 milhão, recebido em 2005, a empresas fantasmas e de parentes do atual presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Pela palavra de Deus o Romário só está plantando o que colheu, são 03 casamentos, entre o 1° e o 2° casamento ele deve ter que pagar pensão no valor de mais ou menos R$ 35.000,00. Mas o cara ganhou muito dinheiro, dirão muitos, mas velho o cara gastou muito também. A fama sobe na cabeça, a mulher com que casou pela 1° vez já não é tão gata quanto a que está dando em cima de mim, e por aí vai. Mas velho é difícil o assédio, imprensa, mulheres etantas outras coisas.

E o que você me diz do Kaká, será que ele tem bem menos fama do que o Romário? Acredito que não. No tempo do São Paulo, quando ele estorou, vários jornalistas tiravam sarro dele, pelo fato de ser virgem. Mas hoje o Kaká é considerado como exemplo de profissional, elogioado neste último tornei que Brasil ganhou, pelo Dunga por seu profissionalismo e dedicação. Então creio que quando você é transformado pelo Espírito Santo, a perspectiva de vida muda completamente. Falei do Kaká, mas temos vários jogadores dentro da própria seleção que são exemplo a serem seguidos.

Mas voltando ao caso do nosso coronel José Sarney, será que um dia os políticos evangélicos vão conseguir fazer diferença no senado, na camara dos deputados, nas assembléias e camaras de vereadores? Porque até agora so existe intenção de várias igrejas de eleger seus pastores-politicos para supostamente mudar a cara da política. Mas o que relamnte acontece, é que infelizmente acabam dançando conforme a música que está tocando, pois a sua voz não ecoa muita das vezes nem dentro do seu gabinete. Os coronéis continua mandando e desmandando em todas as esferas, nacionais, estaduais e municipais.
Será que um dia veremos essa verocidade de pessoas, independente de ser ou não famosa como no caso da pensão alimentícia, serem presas sem ficar criando CPI, que não vai chegar a lugar nenhum?
Ou vamos viver esse corporativismo dos políticos, afinal tem muita gente com o rabo preso em algum momento do processo de roubalheira?



Sei lá véio, acho que muita vezes somos muuuuito pacientes, mas a palavra de Deus nos fala que ele é o justo Juiz, terei que aguardar...


God Bless You All...

2 comentários:

Rodrigo Santos disse...

Brother, esse é o assunto que tenho que me controlar pra não perder o rumo e acabar tecendo comentários que deponham contra um fruto do espirito que é a mansidão. Isto pq realmehte não entendo como pode a corrupção ser algo tão patente e ainda assim não causar nenhum tipo de reação popular contra o que ai está.

Exemplo de um fato que já tá entrando pro campo do esquecimento é a absolvição do excelentíssimo Senhor Edmar Moreira que saiu eleso de qualquer punição pelo fato de ter um castelinho avaliado em 25 milhões no interior de Minas Gerias. Os ilustrissimos senadores entenderam que não depõem contra a ética um sanador de um patrimôneo desses, e agora o caso do Senhor Sarney que foi capaz de dizer que é falta de respeito um senador ser "persiguido" da maneira que ele estaria sendo !

O ambiente político no Brasil é uma verdadeira comédia, e nós somos os espectadores deste tragicomico teatro. Enquanto rimos em nossa postura que beira a apatia eles riem tb, mas com a nossa grana, e pintam cara de palhaço em nós.

Contudo em algum momento o sistema precisa mostrar que a lei é aplicada e prende os Papais que resolvem não pagar a penão. De fato eu concordo plenamente com a punição de qualquer crime, seja no senado ou na padaria da esquina. Difícil é ver um PAi ser preso quando roubava pra alimentar sua familia(o que não justifica), e os excelêntissimos senadores continuarem a andar soltos por ai enfregando em nossa cara o terno Armani comprado com meu imposto de renda !!!!

Rodrigo Santos disse...

*Cristãos na Política.

Costumo pensar que um cargo político é quase um sacerdócio. O cara deve ter em mente que está ali para servir e não para ser servido por sua posição. Quando aplico este pensamento a um Cristão que resolve ingressar na política percebo o peso deste conceito aumentar drasticamente.

Assistindo a uma pregação esses dias o preletor lembrou das orações de sua denominação para que o Senhor abençoasse a conpra de uma emissora de Tv por outra denominação, a qual dizia que seria um canal usado parada pregação do evangelho. Hoje este canal passa o dia inteiro chamando o diabo pra dentro da casa das pessoas, com sua programação que em nada se difere das emissoras "seculares", e de madrugado quer expulsar o demônio dos lares ! É desse jeito que acontece, tudo começa com uma excelente intensão, até que o poder é adquirido e a coisa já não é mais da maneira que se havia pensado.

O homem para frente a um gigante chamado poder, este atrelado ao dinheiro faz sucumbir qualquer boa intensão no mar da corrupção seja ela ativa ou passiva. Nossos políticos EVANGÊLICOS, como todos os outros, fazem cara de bonzinho, pegam as criancinhas no colo em época de eleiçãa, sobem e nossos pulpitos, ganham os nossos votos e , como "todos" os outros, frustram nossas espectativas. De fato é como um sarcerdócio e é necessário que quem aumeje este serviço tenha um coração servil.

Parece piada "Coração servil" huahuahuahauhahahauahahau