quarta-feira, 19 de agosto de 2009

FALSO MORALISMO!!! EITÁ BRASILZÃO VÉIO DE GUERRA!!!!!


"O presidente do Senado José Sarney está livre definitivamente das 11 representações contra ele no Conselho de Ética da Casa. Nesta quarta-feira, o plenário do colegiado rejeitou, por 9 votos a 6, os recursos da oposição contra o arquivamento das denúncias pelo presidente do Conselho, Paulo Duque (PMDB-RJ). A oposição já disse que vai recorrer da decisão ao plenário do Senado, mas a base aliada argumenta que este não é um recurso previsto no regimento da Casa.

O presidente do PT, Ricardo Berzoini, orientou os três senadores do partido a votarem pelo arquivamento definitivo das denúncias. A legenda era considerada o fiel da balança no Conselho. Isso porque, se os petistas tivessem votado a favor dos recursos, os processos poderiam ser instalados. Para Berzoini, a crise é "alimentada pela disputa política relacionada às eleições de 2010".

"Oriento os senadores do PT que fazem parte do Conselho de Ética que votem pela manutenção do arquivamento das representações em relação aos senadores representados, como forma de repelir essa tática política da oposição, que deseja estabelecer um ambiente de conflito e confusão política, no momento em que os grandes temas do Brasil, como o Marco Regulatório do Pré-sal e as estratégias para superação da crise internacional, são propostos pelo presidente Lula como pauta para o necessário debate nacional", disse o presidente do PT em nota.

Com os votos dos senadores do PMDB, PTB, PT e PC do B, foram rejeitadas três representações assinadas pelo PSDB, duas feitas pelo PSOL, quatro denúncias do líder tucano Arthur Virgílio e duas outras denúncias assinadas por Virgílio em parceria com Cristovam Buarque (PDT-DF).

As acusações pediam investigações do Conselho sobre o envolvimento do Sarney no escândalo dos atos secretos, sobre supostas irregularidades na Fundação Sarney, além da suspeita de favorecimento de empresa de propriedade de seu neto em operações de empréstimos consignados aos servidores do Senado. As representações ainda dizem respeito a uma mansão que Sarney teria omitido de sua declaração à justiça eleitoral, a um assessor que teria usado o prestígio junto à Polícia Federal para obter informações privilegiadas para Fernando Sarney e à suposta ocultação de terras pelo presidente do Senado para não pagar tributo.

O argumento para o arquivamento é que as matérias não apresentavam evidências que justificassem a abertura de uma investigação, já que se baseiam todas em reportagens de jornais.

Depois de decidir o jogo em favor de Sarney, o PT foi duramente criticado pela oposição. Para o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), a argumentação de Berzoini de que o partido ofereceu alternativa ao lançar Tião Viana (PT-AC) para a presidência do Senado contra Sarney não justifica a postura a favor do peemedebista agora. O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) chegou a dizer que o PT fazia "falso moralismo" em relação ao Senado."

Texto retirado da Veja.com


É irmão o negócio não anda no senado, ainda mais quando o dono do Maranhão está envlovido até o pescoço e família também.

Porque não conseguimos resolver situações tão simples, o cara roubou vai pagar pelo crime. Se fosse a tiazinha da esquina roubando um frango pra comer, já estava na penitenciária central do estado, caraca mano, como diz o Pregador Lou, É MUITA TRETA!!!!!!!!!!!!!!!

God Bless You All...

Nenhum comentário: