quarta-feira, 7 de novembro de 2007

O QUE AS CARTAS NOS DIZEM!!!!!!!!!!

A ORIGEM DAS CARTAS DE BARALHO.


As cartas de baralho foram criadas no ano de 1392 para uso pessoal do rei Carlos, da França, quando sofria de debilidade mental. O criador das cartas era um homem degenerado e mau, que escarnecia de Deus e seus mandamentos.

Para sua invenção maligna, escolheu figuras bíblicas, tais como: o rei representava o diabo, a dama, a Maria, mãe de Jesus. Assim, de modo blasfemo, fez Jesus o filho de satanás e de Maria.

Copas e ases representavam o sangue de Jesus; o valete, o próprio Jesus. Paus e outros símbolos representavam as perseguições e destruição de todos os santos.

Seu desprezo pelos dez Mandamentos foi expresso pelo número dez de suas cartas. Eis um alerta oportuno quanto ao uso pernicioso de cartas de baralho.

FONTE: Boletim dos Gideões Internacionais

Vamos refletir à respeito disso, um pouco de polemica!!!!!!!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

ÉÉÉÉ MEU BRODINHO! É POR ISSO QUE EU BOTEI TANTA PRESSÃO PRO MEU ESPOSO COMPRAR UM 'WAR'! TEMOS QUE JOGAR AQUI LOGO E DEIXAR ESSA BARALHADA...

John Lennon disse...

É isso mesmo Gabilady, não é pegação de pé, mas é melhor previnir do que remediar!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ohhhhh galera nós tbm poderiamos nos divertir com brincadeiras do passado ,lembra do animado passa anel,cobra cega ,ahh nao cobra cega hj em dia nao ia dar certo a malicia ta solta hahahaha.
Brincadeira a parte temos é que fugir de tudo aquilo que pode nos trazer prejuizo na duvida eu to foraaaaaa!!!!!
Bjsss da Claudinha...

Anônimo disse...

gostei muito dos seus textos, mas esse lance de cartas serem do diabo e tal, sei não... acho q temos uma mania de querer ver o diabo em tudo quanto há...
Abr

Anônimo disse...

Eu acho que temos sim que analisar tudo que fazemos e nem tudo é do diabo nao,mas tem certas coisa que esta na cara e baralho é uma delas,somos livres nas nossas escolhas procure ver de longe a vida de um cristao verdadeiro com certeza a vida dele tem muitoooooo pra nos ensinar .
Pois Deus é Fiel viver com Ele e ter uma vida abundanteeee!!!!
Vale a pena experimenta!!!!!!

Gabriela Liebert disse...

Eu tbém acho que é melhor analisar... Na dúvida prefiro parar, refletir, pesquisar... Acho que o inimigo é sujo mesmo e quer ludibriar a humanidade a todo custo e vive procurando uma brechinha... Por via das dúvidas é melhor ponderar!
Colocando na balança racionalmente eu chego à seguinte conclusao:
- Nunca vi ninguém perder casa, carro, casamento jogando dominó...
Já baralho....
Tá certo que tem o lance do vício, do excesso, mas não sei não... Prefiro evitar brechas e pecar por vigiar do que por abrir as portas da minha vida e depois pagar um preço alto...