quarta-feira, 1 de abril de 2009

DIA DA MENTIRA.



Existem algumas explicações para esse dia, 1° de abril, mas como cristãos temos uma só explicação, que é o dia em que o diabo inseriu em nosso calendário.
Pois sabemos que o pai da mentira é o diabo.
É uma maneira sutil de dizer que a mentira não dá nada, ainda mais sendo somente neste dia.

Tipo, hoje você pode mentir, tá liberado. O grande problema é que as pessoas começam a se acostumar com esse hábito, e torna uma realidade diária.

Temos que ter muito cuidado com os pequenos deslizes, para que não se torne uma ação normal em nossas vidas.

Abaixo algumas tentativas de eplicar esse dia.

Não se engane, pois o diabo é traiçoeiro, ele veio pra matar, roubar e destruir.


Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.

Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de abril".

No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Pernambuco, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


God Bless You All.

Um comentário:

Gabriela Liebert :) disse...

aff... que brega!
tanto dia decente prá se comemorar e os caras inventam dia da mentira...
breguíssimo!