terça-feira, 31 de março de 2009

O Amor de Deus. Jo 3.16




• O que passa na sua cabeça, quando você pensa nesse amor?
• Que Deus deu o seu filho pra morrer em favor de nós?
• Ou melhor, o que representa esse amor pra você?
• Qual é a dimensão desse amor?

“Deus amou o mundo de tal maneira”

Vamos tentar mensurar este amor, será que conseguimos isso?

- Esse é um amor que só podemos experimentar através de Deus, que nos deu a salvação pela morte de Jesus Cristo na cruz, certo?
- É um amor incondicional, ou seja, independe do que fui ou fiz para merecer esse amor, Ele me ama assim mesmo!!!!!!!!!!!
- Posso ter feito um monte de besteira, pisado feio na bola, mas mesmo assim Ele me ama!!!!!!!!!
- Será que já provamos algo parecido?
- Voltando as perguntas do início.

* Esse é um amor como de homem ou de mulher ou de mãe, e porque não as sogras também?
Não se compara o amor que sinto pela Claudia, ou pelas minhas filhas, ou até pela minha sogra.
É irmão eu amo minha sogra, ela mora somente 1.200 km da minha casa, já calculei no google maps. Eu sou um genro muito abençoado.
Lógico que não me comparo ao Pastor Almir.
E sem falar da minha esposa que teve a melhora sogra do mundo!!!!!!!!!!

Vou usar outro exemplo aqui. Quem gosta de futebol? OK, agora somente as mulheres que gostam de futebol.
Pois é, o Juliano poderia ser o cara mais privilegiado do mundo, porque a Gabi gosta muiiiito de futebol, mais o Juba gosta de basquete, o Ju nem assiste futebol.
Meu querido a demonstração de amor da Gabi é ir ver o Ju jogar basquete na quadrinha depois da EBD com a Sara.
E apesar de toda a diferença a Gabi ama o Ju, ao ponto de descrever isso no seu blog, demonstrando o amor que ela sente por ele.
* Outro, um coxa-branca que casa com uma atleticana, isso é uma demonstração de amor real de muiiiito amor do Marion e da Priscila.
Mas será que chega perto desse amor?

Com certeza, nunca chegará perto do grande amor de Deus pela minha vida, afinal, Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito.
É muita coisa pra minha cabeçinha. Aqui Deus estabelece o que representa esse amor pela minha, e pela sua vida. Algo tremendo.



Pergunto, Ju, você entregaria a Sara em favor da minha vida??? Não reponda.
Ou Gabi, você entregaria a Sara em favor pela vida do Marion? Não precisa responder.
Será que o Ricardo e a Juliana mesmo antes do Gustavo nascer entregaria em favor da vida da Gabi?

Aqui, eu estou dando exemplos de pessoas que são do nosso convívio certo?
Agora se eu fizesse essa mesma pergunta só que em favor de uma pessoa que você nunca tinha visto na sua vida?
Ou uma pessoa que ninguém dá o menor valor?
Uma pessoa desacreditada, totalmente jogada a mercê da vida?

Esse é o amor que Deus demonstrou em favor da minha vida.
Uma vida medíocre que eu levava, sem noção de nada, somente pensando no meu umbigo.

Mas o que importa, é que Ele sempre me amou, e esperava uma atitude minha para demonstrar esse grande amor, apesar de não merecer. Ele simplesmente me amou.

Por isso algo vem na minha cabeça, quando penso nesse amor que foi derramado naquela cruz profetizado em Is 53, ler.

Eu sei que um dia eu vou encontrá-LO, vou poder estar ao lado Dele, e eu vou poder Lhe chamar de Pai e Ele vai me chamar de filho, e como está na palavra em Ap 21 3-4. A Nova Jerusalém, com a presença Dele não haverá tristeza. Acredito que todos anseiam por isso, apesar de ninguém querer morrer né meu irmão?

* Mas sabe, para que isso aconteça comigo, e com cada um de nós, precisamos tomar algumas atitudes:

- Precisamos vivenciar esse amor entre nós, pois afinal esse amor não é só pra ser usado na glória irmão.
É pra já, e em I Jo 4.7-21, está descrito qual é a dimensão deste amor que devemos demonstrar para o mundo.
E quando tomarmos essas atitudes de amar as pessoas incondicionalmente, o mundo poderá ver Jesus Cristo em nossas vidas.
Afinal o nome dessa igreja, em grego quer dizer “Amor Fraternal”, precisamos exercer esse amor, afinal uma porta foi colocada aberta diante de nós, apesar de pouca força, temos guardado a palavra , e não negamos o nome do Senhor Jesus, por isso demonstre esse amor para o mundo.

* Como posso agradecer esse amor?
Pelo que fizeste por mim.
Deu a vida para que estivesse aqui, Que amor é esse, não há amor maior que esse, como diz a letra da música. Como posso agradecer?

Existe uma maneira de demonstrar esse amor que foi derramado naquela cruz, eu creio.
É você entregar a sua vida a Cristo, aí você vai entender todo esse amor, quando o Espírito Santo de Deus entrar na sua vida e te convencer de todo o pecado.
Por isso eu gostaria de finalizar, perguntando se há alguém aqui que ainda não aceitou a Cristo, ou alguém que quer se reconciliar com Cristo, para poder entender esse amor que eu tentei expressar, apesar da minha limitação.

Ou então alguém que está passando por algumas situações nesses dias que não consegue sentir esse amor, cuidado de Deus na sua vida,.
Ou então que está necessitado, e preciso sentir o amor de Deus nesta noite, venha aqui na frente.

Lembre que Isaias 9.6 profetizava o nascimento de Jesus descrevendo o Messias.
E depois também profetizou que Jesus iria morrer na cruz no cap. 53, descrevendo a atitude desse amor indescritível, um amor que só vamos entender quando nos encontrarmos com ELE.


MENSAGEM DE DOMINGO À NOITE - 29/03/09.

God Bless You All.

3 comentários:

Gabriela Liebert :) disse...

Ás vezes, quando eu vou ao culto, no meu Espírito peço ao Senhor que marque a minha vida de alguma forma... Nesse domingo, pedi a Deus que marcasse a minha vida e o nosso ministério. Ele ouviu a nossa oração. Esse culto foi um dos mais ungidos que eu já fui. Experimentamos uma presença gloriosa, uma liberdade sem tamanho e um amor no ar... Foi muito especial! Desde o início já foi tudo diferente, né Rodrigo? Cheio do poder!!!!A Palavra, John, veio do próprio Deus! É a essência do que Ele é, né! Como é bom ouvir desse amor e lembrar que Ele tudo entregou por nós!
Que venham mais noites como essas que vivemos.Que Deus te use cada mais prá trazer a Palavra dEle, que nossos jovens fiquem cada dia mais comprometidos com esse Deus fiel e que o reino dEle se estabeleça para sempre!
Abrass
Gabeelady - "Que não entregaria a Sarinha por ninguém...Só Deus mesmo..."

Rodrigo Santos disse...

Bom a Gabi falou sobre marcas. Meu, algo me impressiona na IMEF: As mensagem ficam guardas no meu coração de maneira muito natural!
Cara, lembro de uma mensagem q o Juliano pregou sobre João, sobre seu temparamento forte e sobre ele ter se tornado o autor do evangelho q tanto fala de amor. Há algumas semanas, na sexta, o assunto trazido pelo Juliano tb sobre a Humanidade de Cristo, meu a pregação do pastor sobre o Ceu. E ouvir falar sobre o amor do PAi pelo Jonh. Eis ao poder de Deus para transformar, o Seu Evangelho.
É maravilhoso estar numa igreja onde se ouve a voz de Deus atravez de seus profetas usando a palavra, q é viva e eficaz, como meio de transmitir a mensagem do Pai a nós !
Nem posso dizer q tenho guardado essa palavra em meu coração, ela tem sido cravada nele. Gloria a Deus !

Juliano disse...

É!!!! Realmente, o culto de domingo vai ficar guardado nos nossos corações!!! Assim como a palavra que o Jo trouxe! JoJo, foi muito bom ouvir sobre o amor de Deus. Com o tempo, se não nos cuidamos, nos tornamos apenas religiosos, e nos esquecemos da profundidade desse amor e como devemos expressá-lo a todas as pessoas. Estou feliz com o momento que estamos vivendo no ministério e feliz também porque estamos juntos nessa!
God bless!

JU