segunda-feira, 30 de março de 2009





Mundo vive apagão voluntário contra o aquecimento global

Publicado em 30/03/2009 | Da Redação com Agência Estado


Milhares de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes entre 20h30 e 21h30 de sábado (horário local) para protestar contra as mudanças climáticas e o aquecimento global. A manifestação, denominada Hora do Planeta e promovida pela ONG ambientalista WWF, começou em 2007, em Sydney, na Austrália. A repercussão foi tão grande que, no ano seguinte, outras cidades australianas e várias metrópoles espalhadas pelo mundo também quiseram participar. Neste ano, a campanha se espalhou por todo o mundo.

No Brasil, pontos turísticos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e a Ponte Otávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), em São Paulo, tiveram a iluminação apagada por uma hora. No total, 76 cidades brasileiras declararam que participariam do evento e mais de 700 empresas e 300 organizações manifestaram apoio.

Curitiba

Em Curitiba, a expectativa da Fundação O Boticário – que fez a mobilização – era de que a ação atingisse 125 mil pessoas. A prefeitura aderiu à campanha e 11 pontos da cidade ficariam no escuro por uma hora: Teatro do Paiol, Fonte dos Anjos, Torre da Biodiversidade, Estufa do Jardim Botânico, Linha Verde (monumento de bambu), as fontes das praças Santos Andrade e Generoso Marques, portais de Santa Felicidade e Polonês, pista de atletismo da praça Osvaldo Cruz, e cancha polivalente da Praça Ouvidor Pardinho.

O Festival de Curitiba apagaria simbolicamente, por um minuto, as luzes dos oito teatros que receberam espetáculos da Mostra 2009 antes do início das apresentações das 21 horas.

O Big Ben, em Londres, a Torre Eiffel, em Paris, e o Empire State Building, em Nova Iorque, entre outros, também ficaram sem luzes durante a campanha. A expectativa do WWF era de que 1 bilhão de pessoas em 88 países participassem da Hora do Planeta deste ano.

É a situação está se complicando, Jesus is back!!!!!!!!!!!!

God Bless You All

Um comentário:

Gabriela Liebert :) disse...

Yeah... Tá na hora do povo começar a agir.

By the way...

Minha conta de luz está altíssima... Affeee Lola!