terça-feira, 14 de abril de 2009

A espera!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Meu, essa é uma situação complicada de se lidar. Quando você não é o envolvido na espera até conseguimos dar uma força para quem está esperando, mas quando eu estou envolvido na situação, ah meu irmão o bicho pega...

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá o desejo do seu coração; Entrega o seu caminho ao Senhor; confia nele e ele agirá;" Sl 37. 4-5.

Fácil né véio!!!!!!!!!!!!
Com certeza seria muito fácil, se nós chegássemos nesse patamar. Creio que algumas situações são mais fáceis do que outras.
Para alguns é muito mais fácil de lidar com isso do que para outros!!!!!!!!!

O texto acima diz mais ou menos o seguinte:

Que quando nos deleitamos, quer dizer que temos grande prazer e alegria na presença de alguém, e isto só acontece quando conhecemos bem tal pessoa. Sendo assim precisamos conhecer bem a Deus para nos deleitarmos Nele, e conhecimento do Seu grande amor nos fará de fato deleitarmo-nos nEle.
E entregar ao Senhor significa, entregar tudo (minha vida, minha familia, meu trabalho, meus bens e talentos) em seu controle e direção. Ao fazer isso, significa que confio nEle, e acredito que Ele cuidará de todas as coisas para mim.

Com relação as dificuldades e problemas que estou passando, pode ser muito mais fácil enfrentar quando entender isso, e esperar pacientemente em Deus. Para que Ele decida o que é realmente é bom e certo pra mim.


Agora, como aplicar isso o mais rápido na minha vida?

Acho que é um dos grandes problemas que enfrento diariamente, pois muitas das vezes acho que posso solucionar os problemas menores, afinal, tem coisas pequenas que não vale a pena incomodar a Deus, certo?
Quando entender que é nas pequenas coisas que coloco diante de Deus que fazem a diferença.
Pois aí sou testado, o meu EU é colocado em xeque, consigo entender que sou dependente de Deus 24 horas por dia. Deus olha pra mim e fala, é o 02 está começando a aprender!!!!!!!!!!
Véio, eu preciso entender essa dependência de Deus, para que a vontade Dele seja realizada na minha vida.

Vivo num grande momento de espera, espero estar aprendendo o mais rápido possível, a me deleitar e esperar no Senhor, para o meu próprio bem.

Acredito que a espera é muito parecida com a gravidez.
É como a semente que é plantada no útero da mulher, o bebê não aparece imediatamente, há um período de desenvolvimento que dura nove meses.

Acho que a espera é muito parecido com isso, pode durar os nove meses, ou mais ou menos, mas é um período de desenvolvimento da minha dependência, do meu caráter, do meu relacionamento com Deus, entre tantas outras coisas.

Mas eu posso afirmar que não é fácil, mas sei que preciso passar por isso, para o meu próprio bem.

Bem, acho que é isso por hoje!!!!!!!!!!!!


Gode Bless You All...

4 comentários:

Gabriela Liebert :) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela Liebert :) disse...

Ah, prefiro não comentar... hahauahuahau

OU melhor, como diz a minha amiga Valadão:

Qdo os sonhos se frustram
OU PARECEM NÃO SE REALIZAR
Qdo as forças se acabam
Tdo o que sei é te adorar...

Seremos aprovados na prova da espera! In Jesus name

Abrass

Rodrigo Santos disse...

Valeu mermaum, mais uma vez aprendo contigo, confirmo algo que preciso viver e percebo o que falta de crescimento em mim pra o desenvolvimento da minha salvacao.
Levar essa dependencia de Deus a serio é viver isso em tudo, comu vc falou. Dificil, mas necessario !
Abraco Grandasso !

Anônimo disse...

Que profundoooooo amorrrr, o mais dificil pra mim na espera é ter que ficar parada ,não poder agir isso é terrivel, mas podemos comparar essa espera a um carro 1.0 , é dificil de embalar mas quando vai , vc ate esquece que demorou tanto ahhahaha, a espera é mais ou menos assim, logo sua espera vai passar e o nenem vai nascerrr hahaahah....bjsss te amooooo

Claudia....