terça-feira, 28 de abril de 2009

Salmo 54.4



"Certamente Deus é o meu auxílio; é o Senhor que me sustém."


Essa é uma afirmação maravilhosa. Fazendo minha devocional pela manhã, no Salmo 54, encontrei essa promessa de Deus para minha vida. Me chamou muita a atenção para esse versículo.
Ele é meu auxílio em tempos difíceis, e Ele me sustém nessas situações, é uma confição de confiança no Senhor.
Gosto muito dessa idéia que posso confiar nesse Deus, que supre todas as minhas carências, um Deus que traz uma paz fora do normal, sem explicações.
É uma confissão de fé.
Neste Salmo, Davi mostra o seu profundo desânimo em relação a trairagem de um amigo íntimo. Quando um amigo te trai, é difícil de você conseguir entender, pois você investe nessa relação, acreditando(tendo fé) que você pode apostar suas fichas, mas num primeiro momento essa pessoa mostra que você estava errado.
É punk véio, mas aí Davi nos mostra neste Salmo que existe um brother que nunca vai te deixar na mão, Davi podia louvar a Deus por ser seu ajudador, protetor e amigo. Somente Ele pode nos dar esse refrigério quando precisamos. E não podemos desistir de investir em pessoas, mesmo quando acontece situações como essas.

Por isso, ele fala na parte b do versículo 6, que o Senhor é bom e ele louva o Seu nome. E é nesse exemplo que devo me agarrar, "louvarei o teu nome Senhor, porque tu és bom".

Acho que é isso por hoje, reflita em quem temos colocado nossa esperança. Como ouvi numa pregação neste final de semana. A espera no Senhor pode ser curta ou longa, mas a resposta vem na hora certa.


God Bless You All...

2 comentários:

Gabriela Liebert :) disse...

Ainda bem que temos Ele... Ele nos escolheu antes da fundação do mundo. Ele é fiel sempre!

Rodrigo Santos disse...

Essa idéia de que PAPAI do ceu esta sempre lá, ou aqui perto de nós, sempre q for preciso, é realmente muito boa ! Saber q, apesar de tudo q possa estar rolando num momento dificil, Ele ta do nosspo lado... nossa isso é show !