quarta-feira, 17 de junho de 2009

A igreja no bar!??!??!?!?!?!?!?!?!!?!

É irmão, a igreja evangelizando num bar!!!!!!!

Ficou escandalizado? Assustado? Curioso?
É isso mesmo que você leu, uma igreja que tem seus cultos de domingo realizados em um bar.

Para matar sua curiosidade essa não é a minha igreja (pelo menos ainda não) mas é a Igreja Vineyard (aquela mesma do “Senhor te quero”) no Brooklyn, Estado de Nova York, EUA. O nome do projeto é “Church at Trash Bar”.Essa foi a estratégia encontrada pelo Pr. Mike Turrigiano e seus membros quando eles se perguntaram um dia: Qual seria a igreja ideal? Como seria a igreja de Jesus nos dias de hoje?
A resposta foi que Jesus estaria entre as pessoas, daí então a opção, vamos até onde as pessoas estão.

A organização do bar, cedeu o hall onde as bandas se apresentam para que a igreja então realizasse seus cultos aos domingos e a parada tem dado muito certo. Afirma o Pr. Mike.Os sermões dados aos cultos de domingo falam sobre um Jesus vivo, com quem você pode se relacionar todos os dias, que é acessível a todos, e que não faz acepção de pessoas.
O Pr. Mike afirma que a idéia é desafiar as pessoas assim como a bíblia o faz em Salmo 38.4 - “Prove e veja que o Senhor é bom…” Esse é o objetvo principal da Igreja no Trash Bar, levar as pessoas a provarem um pouco de Deus, e então elas nunca mais o deixarão.
Quando entrevistadas sobre o que acham da “Igreja no Bar” algumas pessoas disseram que a idéia era ridícula, pecado, loucura etc… Abaixo temos um relato de uns dos “membros” da Igreja no Bar:“No início eu pensei que isso seria rebelião, mas então depois da primeira reunião eu disse, isso faz muito sentido, devemos levar Jesus a todos os lugares, por que existem pessoas que nunca virão até nossas igrejas, alguns não gostam, tem medo ou preconceito.

A “Igreja no Bar” derruba essa barreira”.


Créditos: Lion of Zion


Church at Trash Bar #1 from North Brooklyn Vineyard on Vimeo.



God Bless You All...

2 comentários:

Rodrigo Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Santos disse...

Pra poder pensar melhor sobre o assunto imaginei a minha própria igreja realizando um culto num bar aqui de Curitiba, num dos bares que eu já frequentei um dia.

Creio que se rolasse essa parada, e às quintas feiras realizassemos um culto no Cross Roads(um bar muito estilo), a galera que se dispusesse a ouvir estaria recebendo a Palavra, aquela msm que Paulo disse que "é Pode de Deus para Salvação". Seria bom isso?

A resposta a essa pergunta deve ser tb o posicionamente na aceitação, ou não, deste tipo de estratégia.

Conversando com um Pastor essa semana, ele me falou algo que me fez pensar. Disse que quem se preocupa com a igreja é Cristo, a igreja deve se preocupar com o mundo, ou seja, em transforma-lo !