segunda-feira, 12 de outubro de 2009

VERDÃO COMPLETA 100 ANOS!!!!!!!!!!!



Hoje o MAIOR time do Paraná completa 100 anos, e diferente dos outros times de Curitiba, manteve seu nome até hoje, CORITIBA FOOTBALL CLUB, e isso conta muito pois poucos clubes no Brasil conseguem chegar a esta marca.

Sou a 3° geração de torcedor, aprendi com meu avô, Lélio Guimarães Sotto Maior, e com meu pai, Severo Olímpio Sotto Maior. Desde que me conheço por gente freqüentava o majestoso estádio Major Antonio Couto Pereira.


Eu viu nesse mesmo estádio pela primeira vez, a despedida de um jogador, Krüger o flecha loiro do verdão, em 1.975, ou seja eu tinha apenas 06 anos, e me lembro totalmente da festa.
Cheguei a conhecer o Manga e seus dedos todos tortos em função de jogar no gol. Vi Eli e Luizinho ser uma das grandes duplas do Verdão, Tostão e Chicão, o título nacional em 85 com Lela e Índio, vi o Pachequinho, Ademir Alcantara, o eterno craque Alex, que acredito ser o último ídolo coxa-branca.

E como já sou pai, de 02 meninas maravilhosas, também ensinei a torcer pelo verdão, a Giovanna, a mais velha 19 anos, cansou de entrar em campo com o jogadores, deu entrevista na rádio pro repórter Biro-Biro, hoje ela está casada com um corintiano.... bem melhor que um atleticano, hehehehhe.
Já a mais nova, Rafaella, não entrou em campo, mais é mais vidrada no coxa. Sempre está me pedindo pra ir no jogo, acabei de comprar uma camisa nova pra ela no jogo contra o Corinthians.
Acho que consegui passar o amor pelo clube, para as duas, mas sempre com muita sabedoria, pois já tive meus dias de torcedor maluco, ainda quando namorava a Claudia, num jogo contra o Cruzeiro, quase joguei uma cadeira em cima do lateral esquerdo do Cruzeiro que estava fazendo cera, a futura esposa ficou assustada, hehehehehe.

Mais é isso aí, parabéns ao Verdão pelo seus 100 anos!!!!!!!!!!!!

God Bless You All...

Um comentário:

Gabriela Liebert :) disse...

ahhh gostei da parte do passei o amor com sabedoria...
Se não as migús seriam meio crazy people pelo Coxa, né!

No mais, parabéns pelo centenário!

A Sarita é Coxa tbém prá poder ir ao estádio com o tio Johnny, tio Éze e tio Marion!