terça-feira, 6 de abril de 2010

ALEX DECLARA SEU AMOR PELO COXAAAA!!!!!!

Pés do meia brasileiro Alex viram molde para prótese de torcedor do Fenerbahçe

Há seis anos, Mural Dural sofreu acidente e teve de amputar os dois pés

GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Tamanho da letra

Uma história de superação, amor ao futebol e idolatria a um jogador. Assim pode ser definida a relação entre Mural Dural, torcedor do Fenerbahçe, e o meia brasileiro Alex, ídolo da equipe de Istambul. Após perder os dois pés em um acidente, o turco resolveu fazer suas próteses no molde dos pés do ex-jogador de Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo. As informações são do site oficial do Coxa.

- Quando fiquei sabendo da possibilidade de fazer novas próteses, a primeira pessoa em que pensei foi o nosso capitão, Alexandro de Souza - contou o torcedor, de 36 anos, ao site do clube paranaense.

Divulgação/Site Oficial do Coritiba

Alex molda seu pé para que seja feita a prótese do torcedor Mural Dural, fã do brasileiro no Fenerbahçe

Formado nas divisões de base do Alviverde, Alex contou como foi que ficou sabendo da história do torcedor. Para ele, a satisfação em ajudá-lo foi imensa.

- Fui pego de surpresa. Esse rapaz era militar e perdeu os dois pés em uma mina na zona da fronteira. Então um grupo de estudos levantou a possibilidade de fazer umas próteses, e ele necessitava escolher os pés de alguém. Eu fui o escolhido. Nem pensei, aceitei na hora, e hoje ele anda com uma cópia dos meus pés. Foi uma satisfação enorme poder ajudá-lo – disse.

Para Alex, paixão na Turquia é maior que no Brasil

Coxa-branca declarado, Alex não esconde o carinho pelo clube onde começou sua carreira. No entanto, ele revela um sentimento pouco conhecido pelos brasileiros. De acordo com o meia, na Turquia, a paixão das arquibancadas com o time chega a ser maior do que no Brasil.

Ampliar FotoDivulgação/Site Oficial do Coritiba

Brasileiro Alex posa ao lado do torcedor turco

- Esse caso é único. Mas temos participações diretas nas vidas dos torcedores. Somos muito requisitados e, quando possível, estamos sempre à disposição. A ligação torcedor-jogador aqui é muito maior do que a existente no futebol brasileiro – afirmou.

No sábado, Alex foi fundamental para a vitória do Fenerbahçe sobre o Kayserispor, por 2 a 0. Foram dele os dois passes para os gols do Fener. No primeiro, ele deixou Unal na cara do gol, batendo na saída do goleiro. Na etapa final, o brasileiro cobrou escanteio na cabeça de Lugano, que ampliou. Com 58 pontos, o Fener é o vice-líder, atrás do Bursaspor, que no sábado bateu o Antalyaspor e soma 61.

Nenhum comentário: