segunda-feira, 11 de maio de 2009

Apocalipse - Isto É - 13/05/2009

/>

Segue a matéria da Isto É desta semana, muita coisa a ser levada em consideração, e também outras nada haver, mas o fato que realmente estamos vivenciando os finais dos tempos...
Comportamento

2012, a nova data para o fim do mundo
Teoria cruza calendário maia com Nostradamus, Bíblia e até o I Ching para prever o Apocalipse. De novo

No dia 21 de dezembro de 2012, um raro alinhamento do Sol com o centro da Via-Láctea dará início a uma série de eventos desastrosos. São esperados terremotos, dilúvios, pragas e distúrbios eletromagnéticos que culminarão com o fim dos tempos. Não há como ignorar os sinais de que o fim se aproxima: crise econômica mundial, gripe suína, aquecimento global, alterações no ciclo solar, guerras e desigualdade. A tese catastrofista se espalha e avoluma, incendiada pela internet, e há quem acredite piamente que até 2012 o mundo irá, mas de lá não passará. Até Hollywood embarcou na onda e lança uma produção milionária em novembro explorando o tema. A origem distinta para previsões coincidentes seria a prova cabal para o fim trágico da humanidade. O rol de tragédias identificadas com a data está descrito em profecias das mais variadas culturas: oráculos romanos e gregos, o calendário maia, textos de Nostradamus, a Bíblia, o I Ching e até um programa de computador que filtra a internet atrás de tendências de comportamento.

É assim, misturando realidade com ficção e ciência com religião, que se criou a mais nova profecia para o fim do planeta. Mas o que há de real nessa confusão de história, astronomia, astrologia e religião? "Muito pouco", diz o professor de física da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Walmir Thomazi Cardoso. Segundo ele, o argumento que serve de base para boa parte das profecias - o alinhamento do Sol com o centro da Via-Láctea em 21 de dezembro de 2012 - é fraco. Esse fenômeno vai, de fato, acontecer, mas será mais um entre tantos outros. Para nós, humanos, ele poderá parecer inédito, porque acontece uma vez a cada 26 mil anos, mas, para o planeta Terra, que tem 4,5 bilhões de anos, já aconteceu pelo menos 173 mil vezes. "Se alguém espera que as tragédias descritas pelas profecias se concretizem por desequilíbrios astrais, está perdendo tempo", explica Cardoso.

Especula-se que a disseminação da mística do dia 21 de dezembro de 2012 tenha partido de um erro de interpretação. Tudo começou quando alguém entendeu que o fim do calendário dos maias - uma extinta civilização indígena da América Central -, que acaba nesta data, era uma indicação de que o mundo ia acabar. O raciocínio afobado ignorou a noção cíclica que os maias tinham do tempo - para eles, o fim estava ligado ao recomeço. "O que se seguiu, depois dessa interpretação errada, foi a distorção do que outros profetas disseram para que o conteúdo se encaixasse com o que se supunha que os maias haviam dito", explica o astrônomo Alexey Magnavita. No caso de Nostradamus, por exemplo, foram interpretadas, à imagem da tese do fim em 2012, sete folhas perdidas do livro Profecias com desenhos do profeta francês. Nelas, estaria descrito o alinhamento galático de 2012 e suas consequências. Já na Bíblia, o livro escolhido para ser interpretado foi o Apocalipse de São João, um dos mais alegóricos e recheados de imagens que, fora de contexto, se encaixam em quase qualquer cenário de destruição. No I Ching foi concebido um modelo de análise dos resultados dados pelo jogo chamado Timewave theory. Nele, picos de atividade em anos específicos são detectáveis e apontam para grande movimentação em 2012. Todos métodos pouco específicos e amplos demais para corroborar uma tese tão precisa quanto a que crava o fim do mundo para daqui a três anos.

Para os especialistas, as profecias dizem mais sobre a sociedade que as criou e lhes dá força do que sobre um suposto futuro. "Em tempos de busca por um sentido na vida, o homem fica mais suscetível às teorias apocalípticas", explica o psicólogo Ari Rehfeld. Pode parecer um contrassenso sentir prazer com uma perspectiva tão negativa, mas a atenção que o assunto recebe desde que o homem compreendeu que o futuro é incerto nos traz, repetidamente, ao tema. E isso deve continuar em 2013.

Matéria de João Loes - Isto É. Edição n° 2061. Paginas 70 e 71.


God Bless You All

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Oração!!!!!!!!!!!!



Lendo o livro que menciono no blog, "De: Pastor A: Pastor", encontrei uma definição muito interessante que o autor faz, e achei que valeria a pena colocar aqui para fazer uma reflexão.

"A oração não é um ópio, mas um tônico; não é um calmante para o sono, mas o despertamento para uma nova ação.Um Homem preguiçoso não ora e não pode orar, porque a oração demanda energia. O apóstolo Paulo considera oração como uma luta, e uma luta agônica. Para Jacó, a oração foi uma luta com o Senhor. A mulher siro-fenícia lutou com o Senhor através da oração até que saiu vitoriosa."

O que representa a oração pra mim?????

Tenho uma descrição na minha Bíblia de Andrew Murray, que diz o seguinte "Qual o motivo de muitos milhares de obreiros cristãos não terem mais tanta influência entre os incrédulos? R: Nada, exceto a falta de oração em sua vida".

Neste livro mostra o quanto Paulo influenciava, além do seu conhecimento na Palavra, com certeza era em função da sua vida de oração.

Pra finalizar tenho outro comentário escrito na minha Bíblia: "O sucesso espiritual de uma pessoa é proporcional a rendição espiritual dessa pessoa a Deus".

E essa é uma luta diária minha, e talvez de muitos, e esse livro têm me colocado cada vez mais na parede. As vezes ler um livro, é muito bom, pois você pode viajar na imaginação, como foi o "A Cabana".
Mas algumas vezes os livros me confrontam e me fazem tomar algumas atitudes, que com certeza vão melhorar a minha vida.
Ele quebra o meu EU, e eu acho isso maravilhoso, que um livro possa realizar essas transformações na minha vida.

Por outro lado temos um livro maravilhoso, que nos confronta todos os dias, e nos mostra as maneiras corretas de se viver como cristão autêntico, que é a Bíblia, por que está escrito que é para meditar Nela dia e noite, tremendo véio.

Peço a Deus que Ele ponha, mais e mais, a vontade de orar, da mesma maneira que Ele colocou de lêr a Bíblia e livros, pois eu era um cara que só via revistas, nem lia, via as fotos da Fluir, revista de surf, e hoje me pego até lendo 03 livros ao mesmo tempo.

Acho que é isso.

God Bless You All...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Copa do Brasil...



Cá estou eu acompanhando o Verdão Coxa-Branca fazendo 2x0 no CSA(que eliminou o Santos), um gol do GRANDE Marcelinho Paraíba, e outro do Ramon. Classificado pra jogar contra a Ponte.



Mas, o melhor é ver o Milton Leite narrar 02 gols do Ronalducho em cima do time lá de baixo, que fizeram uma festa tremenda por ter sido campeão paranaense com as calças na mão, heheheheeeeehe. Tá na hora de voltar as camisas nos guarda-roupa, hehehehee. E começar a torcer pra não cair pra segundona, heheheeeee.
E a Fiel grita, eliminado, eliminado!!!!!!!!!!!!


God Bless You All...

terça-feira, 5 de maio de 2009

Playing For Change. Com participação de Bono Vox.

Playing For Change!!!!!!!! Muito bommmmm...



Chama-se Playing For Change, que começou com a idéia de um documentário
e hoje já é uma fundação com o objetivo de “Levar Paz através da Música“.

Eles viajam pelo mundo até onde o artista de rua está e gravam uma
música juntando trechos de outros artistas ao redor do mundo. Os
resultados são sempre vídeos maravilhosos com músicas inspiradoras e
muito bem produzidas. O mais famoso e visto por 7 milhões de pessoas é a
regravação da Música Stand By Me

O Projeto já conta com 7 músicas que eles chamam de Episódios. Uma delas
é “War/No More Trouble” tem a bacana participação do vocalista do U2, Bono.

http://www.playingforchange.com

Indicado pelo Ary, véio os caras são muito bom. Vale a pena conferir...


God Bless You All...

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Encontro de Pastores e Líderes - Jovens da Verdade.




Vai rolar 10 encontro em Arujá, com certeza vale conferir!!!!!!!!!!!!

God Bless You All...

Texto de Rubens Alves!!!



Tênis x Frescobol x Casamento.


Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que os casamentos são de dois tipos: há os casamentos do tipo tênis e há os casamentos do tipo frescobol. Os casamentos do tipo tênis são uma fonte de raiva e ressentimentos e terminam sempre mal. Os casamentos do tipo frescobol são uma fonte de alegria e têm a chance de ter vida longa.

Explico-me. Para começar, uma afirmação de Nietzsche, com a qual concordo inteiramente. Dizia ele: ‘Ao pensar sobre a possibilidade do casamento cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: ‘Você crê que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até a sua velhice?\' Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar.’

Xerazade sabia disso. Sabia que os casamentos baseados nos prazeres da cama são sempre decapitados pela manhã, terminam em separação, pois os prazeres do sexo se esgotam rapidamente, terminam na morte, como no filme O império dos sentidos. Por isso, quando o sexo já estava morto na cama, e o amor não mais se podia dizer através dele, ela o ressuscitava pela magia da palavra: começava uma longa conversa, conversa sem fim, que deveria durar mil e uma noites. O sultão se calava e escutava as suas palavras como se fossem música. A música dos sons ou da palavra - é a sexualidade sob a forma da eternidade: é o amor que ressuscita sempre, depois de morrer. Há os carinhos que se fazem com o corpo e há os carinhos que se fazem com as palavras. E contrariamente ao que pensam os amantes inexperientes, fazer carinho com as palavras não é ficar repetindo o tempo todo: ‘Eu te amo, eu te amo...’ Barthes advertia: ‘Passada a primeira confissão, ‘eu te amo\' não quer dizer mais nada.’ É na conversa que o nosso verdadeiro corpo se mostra, não em sua nudez anatômica, mas em sua nudez poética. Recordo a sabedoria de Adélia Prado: ‘Erótica é a alma.’

O tênis é um jogo feroz. O seu objetivo é derrotar o adversário. E a sua derrota se revela no seu erro: o outro foi incapaz de devolver a bola. Joga-se tênis para fazer o outro errar. O bom jogador é aquele que tem a exata noção do ponto fraco do seu adversário, e é justamente para aí que ele vai dirigir a sua cortada - palavra muito sugestiva, que indica o seu objetivo sádico, que é o de cortar, interromper, derrotar. O prazer do tênis se encontra, portanto, justamente no momento em que o jogo não pode mais continuar porque o adversário foi colocado fora de jogo. Termina sempre com a alegria de um e a tristeza de outro.

O frescobol se parece muito com o tênis: dois jogadores, duas raquetes e uma bola. Só que, para o jogo ser bom, é preciso que nenhum dos dois perca. Se a bola veio meio torta, a gente sabe que não foi de propósito e faz o maior esforço do mundo para devolvê-la gostosa, no lugar certo, para que o outro possa pegá-la. Não existe adversário porque não há ninguém a ser derrotado. Aqui ou os dois ganham ou ninguém ganha. E ninguém fica feliz quando o outro erra - pois o que se deseja é que ninguém erre. O erro de um, no frescobol, é como ejaculação precoce: um acidente lamentável que não deveria ter acontecido, pois o gostoso mesmo é aquele ir e vir, ir e vir, ir e vir... E o que errou pede desculpas; e o que provocou o erro se sente culpado. Mas não tem importância: começa-se de novo este delicioso jogo em que ninguém marca pontos...

A bola: são as nossas fantasias, irrealidades, sonhos sob a forma de palavras. Conversar é ficar batendo sonho pra lá, sonho pra cá...

Mas há casais que jogam com os sonhos como se jogassem tênis. Ficam à espera do momento certo para a cortada. Camus anotava no seu diário pequenos fragmentos para os livros que pretendia escrever. Um deles, que se encontra nos Primeiros cadernos, é sobre este jogo de tênis:
‘Cena: o marido, a mulher, a galeria. O primeiro tem valor e gosta de brilhar. A segunda guarda silêncio, mas, com pequenas frases secas, destrói todos os propósitos do caro esposo. Desta forma marca constantemente a sua superioridade. O outro domina-se, mas sofre uma humilhação e é assim que nasce o ódio. Exemplo: com um sorriso: ‘Não se faça mais estúpido do que é, meu amigo\'. A galeria torce e sorri pouco à vontade. Ele cora, aproxima-se dela, beija-lhe a mão suspirando: ‘Tens razão, minha querida\'. A situação está salva e o ódio vai aumentando.’

Tênis é assim: recebe-se o sonho do outro para destruí-lo, arrebentá-lo, como bolha de sabão... O que se busca é ter razão e o que se ganha é o distanciamento. Aqui, quem ganha sempre perde.

Já no frescobol é diferente: o sonho do outro é um brinquedo que deve ser preservado, pois se sabe que, se é sonho, é coisa delicada, do coração. O bom ouvinte é aquele que, ao falar, abre espaços para que as bolhas de sabão do outro voem livres. Bola vai, bola vem - cresce o amor... Ninguém ganha para que os dois ganhem. E se deseja então que o outro viva sempre, eternamente, para que o jogo nunca tenha fim...

Que bom que eles se casaram!..

Por Rubens Alves.


God Bless You All...

domingo, 3 de maio de 2009

Fim de semana com casais!!!!!!!!!!!!!




Estivemos este final de semana em um encontro de casais na Estância Betânia, em Colombo.
Foi muito bom passar um final de semana ouvindo sobre casamento, aprendendo com uma pessoa extremamente capacitada para falar aos casais, com uma palestra bem direta e eficaz, realmente o Reverendo Alexandre Ximenes. Foi muito bom...

Por enquanto é isso...

God Bless You All...