terça-feira, 30 de junho de 2009
TRABALHAR NA NIKE...
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Podcast JVnaEstrada.com - n.003: Twitter! O que você está fazendo em 140 caracteres.

Programa 003
Pq o seu ouvido virou pinico!
Confira agora o podcast do jvnaestrada.com ou faça o download ou RSS lá para o seu MP3 PLAYER
God Bless You All...
sexta-feira, 26 de junho de 2009
TERMINAR BEM!!!!!!!

Ec 7.8(a) - "O fim das coisas é melhor que o início,"
Assim como grandes ícones da música internacional como, Elvis Presley, Whitney Houston, entre tantos. Michael assim como os citados, afinou suas cordas vocais na igreja, ele na Testemunha de Jeova, Elvis na Assembleia de Deus e Whitney na Igreja Batista.
Foi aonde ele e os outros tiveram os primeiros contatos com a música, e puderam expressar-se cantando nas respectivas denominações.
Mas como o texto bíblico acima menciona, o melhor é acabar bem.
Sabe tem um pregador que eu admiro bastante que é o Marcelo Gualberto, e ele usa bem esse termo, eu quero terminar bem.
Não adianta você conseguir largar bem, se tornar um ícone. Muita vezes achamos que estamos realizando algo grandioso, e com certeza se orgulhamos desse projeto, mas temos que ter muita sabedoria para que realmente esse projeto termine bem, e não seja algo passageiro.
Neste versículo do capítulo 8 de Eclesiastes, ele finaliza da seguinte forma: " e o paciente é melhor do que o orgulhoso."
Um ministério, um caminhar com Deus, um relacionamento, um curso, uma faculdade.
O modo como terminamos o capítulo da nossa história, é tão importante quanto ao começo de outro.
Exemplos:
1 - Um dos ladrões da cruz:
Ele começou mal e terminou bem, porque fez uma ecolha certa.
2- O outro ladrão:
Ele começou mal e terminou mal, ele teve a chance mas fez a escolha errada.
3 - Judas Iscariotes:
Ele começou bem e terminou mal, por que escolheu trair Jesus por um punhado de moedas, traiu a Jesus e a sua fé.
Por isso, assim como o Marcelo, peço a Deus para que eu consiga acabar bem a minha carreira, e poder dizer como Paulo, que correu a carreira que lhe foi proposta. II Tm 4.7-8 "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda".
É triste com certeza para vários fãns no mundo inteiro, a perda do seu ídolo, mas a pergunta que fica, o que ele o Elvis e tantos que saíram de uma igreja evangélica para conquistar o mundo através das suas músicas, e esqueceram do que aprenderam dentro destas igrejas, os talentos que Deus colocou em suas mãos, em suas gargantas, em suas mentes.
Qual foi o fim que eles deram ou estão dando ao que Deus deu a eles????
Ou então o que nós estamos fazendo com os talentos que Deus tem nos dado?
O QUE REALMENTE IMPORTA É TERMINAR BEM!!!!

God Bless You All
quinta-feira, 25 de junho de 2009
VOCÊ CONHECE IVANGIVALDO????
terça-feira, 23 de junho de 2009
Enquanto isso na terra do Bart Simpsons

Bombeiros e equipes de resgate observam carro que caiu de garagem nesta terça-feira (23) em Springfield, no estado americano de Massachusetts. Uma mulher de pouco mais de 20 anos tentou dar ré no quarto andar da garagem, mas 'exagerou' e caiu. Ela foi hospitalizada. Segundo os policiais, ela só não ficou mais machucada porque estava usando o cinto de segurança.
God Bless You All...
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Bodas de Prata no namoro?????

Estamos vivendo um problema que não lembro de ter lido algo parecido na história e, como tudo que é novo a igreja demora anos para assimilar, não estamos sabendo tratar o assunto como deveríamos.
Estou me referindo aos namoros de hoje.
Os jovens, ou melhor, os adolescentes estão começando os namoros mais cedo. Os meus pais começaram a namorar com 16 anos, o meu primeiro beijo foi dado com 14 e hoje já é comum ouvir entre os adolescentes que o primeiro beijo foi dado aos 10 anos.
Nem quero entrar no âmbito da precocidade dos adolescentes, que isso é uma outra questão a se tratar.
O problema não está apenas no começo do namoro, mas também no fim dele. A nossa sociedade capitalista e triunfalista nos formatou da seguinte forma: o certo é casar depois que a vida estiver estável financeiramente. Os meus pais se casaram com 19 anos, a minha geração se casou com 25 e agora a maioria está se casando com 28, 30 anos.
Está posto à mesa um problema que não se viu antes, a fase de namoro de uma pessoa deu um salto de 4 anos a 20 anos em pouco mais de uma geração. Logo vamos falar em bodas de Prata no namoro.
E quanto a nós, cristãos conservadores, que acreditamos que o sexo é para o casamento?
Um adolescente recebe, desde os 10 anos, uma carga grande entre os amigos para namorar, ouve na igreja para se abster do sexo e ouve dos pais para nem pensar em casar antes de se formar na faculdade.
Soluções como a proibição dos pais ao namoro até certa idade já se mostrou apenas um combustível altamente inflamável para os adolescentes. A proposta dos líderes de jovens para um namoro sem nenhum contato físico, a corte, não foi aceita pela maioria e acabou gerando muitos fariseus legalistas e mentirosos entre seus membros.
Em uma coisa acredito que todos concordam, no “carro chamado intimidade” no namoro não existe marcha ré.
A pergunta é: o que se deve ensinar para esta geração chegar ao casamento sem transar?
Tenho viajado o Brasil todo, ouvido e visto de tudo.
A maioria prefere ignorar o problema e continuar falando genericamente do assunto, outra parte quer ensinar baseado em um pecado: o medo.
Colocam medo nos adolescentes, além de mandarem para o inferno os que caíram, gastando horas mostrando que as meninas podem engravidar, pegar uma doença fatal, e a mais usada, pode criar traumas que irão carregar para o resto de suas vidas. Todas essas conseqüências eu acho que são reais e devem ser expostas, mas não acho que isso vai impedir alguém de transar na hora que a coisa esquenta. Pois a camisinha e os psicólogos já foram inventados.
João falou em sua carta que “no amor não existe o medo, antes o perfeito amor lança fora o medo”.
Estamos falhando, porque a solução não é o terror e nem o medo, é o amor.
Acredito fielmente que a tarefa quase impossível de se guardar para o casamento não é conquistada por mais ou menos leis, por medo, mas sim por amor a Deus.
Se nós nos aproximarmos de Deus de tal forma que nos relacionemos com Ele como amigos íntimos, entenderemos o que Ele fez na cruz por nós. Aí sim começaremos a entender que não temos que obedecer a bíblia para não ir para o inferno ou para não receber castigo de Deus, mas sim porque amamos e somos gratos para com aquele que nos salvou.
Alguns podem até cair, pois nem sempre permanecemos focados em Deus, mas assim que o Espírito nos lembra do evangelho, voltamos a querer, acima de nossas vontades, agradá-Lo em gratidão.
Acredito que uma boa conversa preventiva, uma boa educação em casa e na igreja ajudam, mas acredito fielmente que a boa conduta de alguém está baseada no amor e na gratidão de uma pessoa que foi salva por Cristo.
Texto retirado do blog do Marcos Botelho.
God Bless You All...
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Neemias: Um líder que se dobra. Vamos Construir!

O inverno estava chegando em 445 a.C., e Neemias estava na cidadela em Susã, a sede do governo persa. Uma geração antes, no mesmo lugar, Ester e Mordecai conseguiram salvar os judeus da matança tramada por Hamã. Neemias estava entre os judeus que ainda moravam fora do seu país, mesmo 90 anos depois da volta de Zorobabel para reconstruir o templo e povoar novamente a cidade de Jerusalém. Neemias foi copeiro do rei, uma pessoa respeitada pelo homem mais poderoso do mundo.
Hanani fez a viagem de 1.600 quilômetros de Jerusalém a Susã para visitar seu irmão, Neemias. As notícias que ele levou entristeceram Neemias. Hanani disse que o povo de Jerusalém encontrava-se numa situação precária e insegura, sujeito às agressões dos povos que controlavam as regiões adjacentes à cidade.
Neemias, extremamente preocupado com o bem-estar dos seus parentes e compatriotas, chorou, jejuou e orou ao Senhor. Ele baseou suas petições nas grandes promessas de Deus, certo da fidelidade de Deus em cumprir a sua palavra. Pediu que Deus estivesse com ele diante do rei da Pérsia.
Neemias foi um líder que se dobrou em oração e desdobrou em sua missão:
Ele obteve a informação, dos versículos 1 ao 3, ele pergunta como estava o seu povo, e recebe a reposta que não estavam bem. Aqui entra um princípio, para que um ato se torne extraordinário tem que começar com um ato ordinário, ele começa perguntando e ouve a resposta.
Ele teve compaixão, versículo 4, ele senta e chora, passa dias se lamentando, jejuando e orando ao Deus dos céus.
Ele orou por quatro meses, se dobrou diante de Deus. Precisamos ter uma agenda de oração, não devemos começar nada sem ter uma orientação de Deus.
As atitudes de Neemias formam: Um encontro, uma conversa, uma informação com oração que resultou, em sensibilidade, percepção e visão.
A visão, no capítulo 2.4-5 , mostra a preparação para executar o plano do que ele precisava realizar. O plano é traçado nos versículos 6-9. A estratégia nos versículos 11-12. E mostra o poder de mobilização nos versículos 17-18. Neemias orou e se preparou para realizar a obra que ele tinha pela frente. Ele foi diante do rei Artaxerxes, se humilhou apresentou sua angústia e recebeu o consentimento do rei para realizar tal obra.
O muro foi reconstruído em 52 dias. Por que ficou um século meio derrubado?
Porque simplesmente Neemias se dobrou diante de Deus e se desdobrou em sua missão.
Este é um resumo do que eu pude anotar do estudo do Pr Ricardo Agreste, no encontro de líderes, no acampamento do Jovens da Verdade, com o tema - Origami, líderes que se dobram e se desdobram!!!!!
God Bless You All...








