terça-feira, 20 de abril de 2010

COMEMORANDO MAIS UM CAMPEONATO!!!!!

A-Torcida-que-nunca-abandona.jpg



A foto é da entrada do time do Coritiba em campo no AtleTiba que decidiu o campeonato regional de 2010, vencido pelo Coxa por 2×0, com dois lindos gols de Marco Aurélio e Geraldo.

Saudado por sua fiel e vibrante torcida, ao entrarem em campo, os jogadores coritibanos viram as arquibancadas do Monumental do Alto da Glória deixaram de serem verdes para serem brancas, numa gigantescas cascata da papel, que percorreu os 160 metros dos três anéis do Couto Pereira. Uma imagem sensacional, a qual gostaria de compartilhar com a torcida Coxa-Branca!

Os céus saudaram a Torcida que nunca abandona com uma imagem que merece destaque. Isto é futebol! Parabéns a todos os fiéis torcedores alviverdes que ajudaram o time d’Alma Guerreira a conquistar mais um título regional.

Retirado do blog do Luiz Carlos -http://colunas.globoesporte.com/luizcarlos/2010/04/18/o-dia-em-que-o-alto-da-gloria-ficou-branco/

God Bless You All...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

SAUDAÇÕES ALVI-VERDES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Como o Luque diz SINIXXXXTRO!!!!!! 2x0 fora o baile nos poodles, hehehehehee


God Bless You All...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

LUIS FERNANDO VERÍSSIMO - CRÔNICA SOBRE O BBB

"A VERGONHA"


Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima (está indo longe) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência. Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros… todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 10 é a realidade em busca do IBOPE. Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou

piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!). Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente,

chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.. Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir

estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão. Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse

dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores )

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário

Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…, estudar… , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… , telefonar para um amigo… , visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.

Obs.: Não há confirmação de que são palavras de Luis Fernando Veríssimo.

God Bless You All...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

PRA RIR UM POUCO...




Essa é boa...


God Bless You All...

PROPAGANDA DA COCA-COLA, MUITO BOM

Considerado o melhor comercial da Coca-Cola, e realmente mata a pau velho.


God Bless You All...

DESABAFO!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Velho, venho tentar expressar o que venho aprendendo nestes últimos meses. Acabei de receber um telefonema de uma pessoa dando um recado de Deus.
Acredito realmente que foi, pois vários questionamentos passam pela minha cabeça nestes meses, e uma das coisas que passam é, não consigo entender algumas atitudes, de pessoas que já foram referências na minha vida, mas após ouvir o testemunho do Pr. Caio Fábio no site do Genizah, e quem quiser ouvir, livre de preconceitos,
http://www.genizahvirtual.com/2010/04/pastores-sao-homens-fardos-depositados.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter, acho que vale a pena ler e ouvir a matéria.
Mostra o lado de uma pessoa que foi colocada acima do bem e do mal, e não soube como lidar com isso e por um motivo ou outro acabou "caindo".
Mas meu ponto aqui é, tentar entender pelo o que eu passei e tenho passado, está complicado de encarar isso do meu jeito, pois eu mostro muita das vezes minhas insatisfações, sem esconder.
Mas, como comentei antes, o rapaz me ligou, e disse que Deus entendia minha atitude, da minha maneira de lidar com tudo isso.
E realmente entendi que não tenho como me mostrar como não sou verdadeiramente. Acho que verei muita coisa ainda acontecerem no meio desse turbilhão, mas como o Caio Fabio fala no vídeo(audio), não vou passar algo que eu não sou.
Sempre busquei ser o mais transparente possível, em algumas vezes achavam bom, mas em outras acham que não é tão bom assim. Vou procurar manter minha coerência com relação a tudo isso que tenho vivido, não tentem me moldar de acordo com a situação que convém, pois vai muito difícil isso acontecer.
Chega de querer justificar erros através dos outros, está na hora de assumir nossos próprios erros e deixar Deus julgar e justificar. Chega de palhaçada. Vamos assumir realmente o que pregamos, e vivermos isso verdadeiramente.
Acho que posso demostrar as minhas insatisfações sem ser cobrado pelo fato de ser um "Lider", saber que eu tenho minhas limitações, e procuro melhorar, mas, sempre vai haver alguma limitação que eu vou ter que lidar, e por favor deixe eu lidar com isso.
Como o Caio Fabio, disse muito bem, não vamos colocar a nossa responsabilidade sobre as vidas dos outros, quando temos que assumir as nossas próprias e arcar com cada uma delas.

Desculpa aí, mas esse blog tem sido uma maneira de me expressar de maneira mais fácil, e quem me conhece, sabe que é muito raro isso acontecer, é que antes de chegar no limite, preciso ir desabafando aos poucos...

God Bless You All...

terça-feira, 13 de abril de 2010

GIH SOTTOMAIOR




Aí, não sendo um pai coruja, mas não tem como. Gostaria de comentar o trabalho que a minha filha mais velha vem fazendo na área da fotografia.
Ela começou o curso de fotografia este ano, uns 02 meses, e já vem mostrando a suas qualidades. Fez alguns books, fotos externas, aniversário, enfim, confira o trabalho dela no seguinte site:

http://www.flickr.com/photos/gihsottomaior

God Bless You All...


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ele ensinou o Roberto Carlos a bater falta!!!!!!!!!!!

Durante a partida entre Vitória-ES e Vilavelhense pela quinta rodada do Campeonato Capixaba,Pablo, do Vilavelhense, foi cobrar uma falta à la Roberto Carlos. Na barreira, defensores tensos se protegiam da bomba que estaria por vir.

Pablo então apontou, atirou e…